PROJURID WIN – 7.4.4- Novidades da Versão - Fevereiro 2024
Este documento apresenta as novidades da versão 7.4.4 do ProJurid Windows e ProJurid WEB.
Foram criados, na aba “Login” do Form principal do ProJurid Prime Windows, dois novos botões: “Cadastro de Certificados” e “Operação do Certificado”.
O primeiro botão chama a tela de cadastro de certificados digitais, que permite incluir e modificar certificados digitais. O segundo permite a operação do certificado, enviando o PIN do certificado para a(s) tela(s) que peçam o PIN do certificado.
O cadastro de certificados digitais exibe as informações dos certificados cadastrados, e permite a manutenção dos mesmos.
A inclusão, modificação e visualização dos certificados individuais é feita na tela abaixo:
O nome do Certificado é livre, para permitir que o usuário identifique cada certificado cadastrado. O tipo do certificado pode ser A3 ou A1 – A3 é o certificado físico (cartão ou token), o mais usado.
O número de série do certificado é obtido a partir dos detalhes do certificado, conforme imagem abaixo. Os detalhes podem ser obtidos a partir da tela de configuração do Microsoft Edge.
O PIN do certificado é o código que é digitado no diálogo do certificado, geralmente um código numérico de 6 dígitos.
No campo Títulos Popup devem ser cadastrados os títulos dos diálogos que pedem o PIN, de forma que o Projurid possa identificá-los e preencher automaticamente o PIN. É tipicamente “Insira o PIN”, “Introduza o PIN”, etc.
A tela de operação do Certificado digital, abaixo, permite automatizar o preenchimento do PIN
Como exemplo de uso, podemos fazer o login no site do PJe com certificado digital.
Após clicarmos no botão “Certificado Digital”, o diálogo abaixo é exibido:
Nesse momento, devemos clicar no botão “Preencher PIN” da tela de Operação do Certificado Digital. Uma vez que o título “Insira o PIN” está associado ao certificado,
O Projurid vai recuperar o PIN cadastrado pelo certificado e inserir no diálogo exibido, completando assim o processo de Login.
Usamos o processo de Login como exemplo, qualquer procedimento que solicitar o PIN do certificado funcionará de forma análoga.
Em “Opções | Opções de Documentos” foi criada um novo módulo, “Assinatura Pdf”, onde são definidos os
parâmetros da assinatura Pdf:
Assinatura_Visivel indica que o arquivo pdf terá, na parte inferior da última página, um pequeno quadro com o dados da assinatura
Local na Assinatura indica o local que constará na assinatura.
Nome na Assinatura indica o nome do assinador que constará na assinatura.
O serial identifica o número de série (serial number) do certificado a ser usado na assinatura do pdf.
O número de série é obtido a partir dos detalhes do certificado, conforme imagem abaixo. Os detalhes podem ser obtidos a partir da tela de configuração do Microsoft Edge.
O arquivo pdf assinado, quando aberto no Adobe Acrobat Reader, causa a exibição de um painel de assinaturas, conforme imagem abaixo.
No painel podem ser conferidos os dados da assinatura, bem como sua validade.
Caso a opção de assinatura visível esteja marcada, uma imagem semelhante à exibida abaixo é incluída no final do documento pdf.
A classe responsável pela assinatura é a Hastings.Cadastro.Pdf.AssinadorPdf.
Ele contém um método AssinarPdf, com os parâmetros detalhados na imagem abaixo.
A implementação foi feita usando componentes da DevExpress, que ficam nas seguintes DLLs:
Foi incluida a
O novo módulo de acordos permite lançar acordos por processo ou por pedido.
A operação de acordos funciona baseado em duas etapas. Na primeira etapa é definido se um processo ou pedido, é ou não elegível para acordo.
Sendo considerado elegível para acordo o mesmo vai seguir as fases que são: em negociação, aceito ou recusado, aprovado e homologado.
O acordo pode ser operado pela Guia Acordo do Menu de Processos, ou pelo botão Acordo do GRID.
A tela de acordo, imagem abaixo, mostra em vermelho os campos para registro de litis e objeto, caso hajam acordos diferentes por litis e/ou objeto.
As datas elegivel e não elegível são preenchidas pelo sistema.
Caso o processo sejá definido como não elegível para acordo, existe um campo para informar o motivo.
Um acordo por pedido deve se registrado em pedido/ valoração
Menu interno do software
As fases do acordo são alimentadas em sequência. Apenas usuários com direito específico, “Gerenciar Status Acordo” mostrado acima, podem editar o campo status, podendo então retroceder ou pular uma fase de acordo.
de
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