PROJURID WIN – 7.4.1- Novidades da Versão - Novembro-2023
Status do Dossie e Datas de Inclusão e Ativação do Processo
Novo direito Modificar Radar Jurídico – Novas ações
Processamento de e-mails OAB-SP
Anexando um arquivo ao Template
Natureza de Andamento vinculada as classes da publicação e características do processo
Exemplo de Sentença Procedente – Configurações adicionais das classes
Inclusão de classes e características
Zoom da inclusão de classes com características do processo
Busca fonética com texto literal
Este documento apresenta as novidades da versão 7.4.1 do ProJurid Windows e ProJurid WEB.
Acesso Projurid Windows |
Acesso Projurid WEB |
Zoom já disponível no form entradas de processos com todas as informações jurídicas.
Novidade que permite acessar o processo preliminar, igual a inclusão manual do processo, através do Wizard onde existem mais campos da distribuição para acessar.
Novidade que permite alterar o processo selecionado.
Na nova versão 7.4.0.x do Projurid, existem novos filtros nas telas de Intimações de Processos Cadastrados do Plinius Intimatio.
Para acessar as telas com os novos filtros você deve utilizar um dos Menus do Intimatio que remetem a processo cadastrados.
Ilustramos abaixo alguns exemplos desses menus.
Citação em Processos Cadastrados |
Intimação em Processos Cadastrados |
|
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Em certas situações eventuais e raras dos robôs de captura, podemos ter distribuições com certas informações omissas.
Nesses casos, dependendo da omissão, ocorria situações em que o processo não era incluído pelo Plinius- RPA.
Para resolver esses problemas, foi habilitada a modificação da distribuição, permitindo ao operador complementar informações como Nomes de autores incompletos ou incorretos, órgão omisso, etc.
O Acesso é feito em Robots > Radar Jurídico Distribuições > Distribuições em processos existentes.
Para utilizar a função de modificar foi criado um novo direito que deve ser atribuido aos perfis.
Novo driver do Publicatus para leitura e processamento de e-mails com recortes da OAB-SP.
Uma vez que você tenha e-mails com publicações da OAB-SP em sua caixa de entrada do Publicatus, eles serão lidos e identificados automaticamente pela ferramenta, como se pode ver abaixo.
Os e-mails da OAB-SP podem ser processados automaticamente ou comando pelo usuário, assim como ocorre com todos os outros drivers do Publicatus.
Para efetuar o processamento manual, você deve utilizar o menu abaixo e, quando a tela se abrir, utilizar o comando “Processar e-Mail”.
Como se pode ver na imagem abaixo, Publicatus processou recortes da OAB-SP, extraindo dos mesmos, corretamente, os números processuais e datas das publicações.
Este documento apresenta uma nova funcionalidade do HRG Windows, disponível a partir da versão 7.4.x.
No caso de filtros do HRG por período, passa a existir a possibilidade de especificar que o período corresponde a um filtro móvel, ou seja, o período pode ser o mês corrente, o mês anterior, o dia de ontem, etc.
Ao longo do presente documento, utilizaremos como exemplo a Pauta do Contencioso, e aplicaremos filtros móveis sobre o campo “Data Prev. Ini.”.
Nos filtros do HRG, quando é um período de datas, o menu exibido com o botão direito traz uma nova opção “Filtro Móvel de Data”, com diversas opções. Ao escolhermos uma das opções, o filtro automaticamente passa a refletir a opção desejada.
Após escolhermos filtro móvel por mês completo, a data inicial e a data final são preenchidas. É importante frisar que as datas são móveis, ou seja, vão variar conforme a data em que o modelo é selecionado.
A vantagem dos filtros móveis de datas é que sempre que o modelo de HRG for selecionado, os filtros serão preenchidos com valores atualizados. Dessa forma, o modelo que salvamos como “Compromissos da semana”, sempre que for selecionado, trará os compromissos da semana corrente, sem que o usuário precise preencher as datas.
Para limpar um filtro móvel, ou seja, fazer com que ele volte a ter um comportamento de filtro normal, devemos usar a opção “Limpar filtro móvel”, a última do menu.
Nova funcionalidade do Hastings Tech Mailing, disponível a partir da versão 7.4.x.
Ao enviar ou criar e-mails na tela de template de e-mails, é possível agora anexar arquivos. Essa funcionalidade se aplica tanto a e-mails enviados na hora quanto a e-mails que são gerados para posterior envio pelo HTM Sender.
Em todos os módulos do Projurid Prime Windows temos, à direita, um botão para ativar a aba do HRG. Quando ativada, o botão “Tech Mailing” fica disponível e, quando clicado, exibe a tela abaixo.
Ao selecionarmos um template de e-mail anteriormente elaborado, clicamos no botão “Enviar”, para fazer o envio do e-mail ou salvá-lo para posterior envio pelo HTM Sender.
Ao clicar no botão “Enviar”, é aberta a tela de envio de e-mails.
A partir da versão 7.4.x do Projurid Windows, existe um novo botão “Anexar Arquivos”. Ao clicar nele, o diálogo padrão do Windows de selecionar arquivos é exibida, permitindo selecionar um ou mais arquivos para serem anexados à mensagem de e-mail.
Os arquivos selecionados são então anexados à mensagem que está sendo preparada. Os nomes dos arquivos são exibidos no painel Anexos, cujo título exibe a quantidade de arquivos anexados até o momento.
Após anexarmos os arquivos desejados, podemos enviar e mensagem pelo botão “Enviar Agora”, ou salvar no banco de dados para envio posterior pelo HTM Sender, através do botão “Enviar Depois”. Em ambos os casos a mensagem irá com os anexos especificados.
Ao determinar a classe, o sistema verifica as configurações de workflow de cada classe incluindo características do processo, gerando andamentos processuais de acordo com a combinação encontrada.
As naturezas de andamento são criadas em função de um conjunto de características do processo, como por exemplo (Polo, Justiça, Area Jurídica, Escritório, Cliente, Relevância, Produto).
Desta forma a informação processada pode ser direcionada de acordo com o cadastro realizado, iniciando eventos distintos de acordo com as definições estabelecidas, aumentando a flexibilidade de utilização do workflow.
Uma sentença procedente terá diferentes fluxos, se a parte interesse for polo ativo ou passivo, se a área jurídica for Civel, Trabalhista ou JEC, por exemplo. Assim o software permite a criação de Naturezas de Andamento distintas para cada caso.
Classe |
Polo |
Área Jurídica |
Natureza de Andamento |
Sentença Procedente |
Passivo |
Civel |
Sent.Procedente Pas Cível |
Sentença Procedente |
|
Trabalhista |
Sent.Procedente Trabalhista |
Sentença Procedente |
Passivo |
Jec |
Sent.Procedente Pas JEC |
Sentença Procedente |
Ativo |
Civel |
Sent.Procedente Atv Cível |
As variáveis a serem consideradas são criadas pelo supervisor conforme fluxo de trabalho da empresa ou escritório.
Foram alterados alguns critérios na busca fonética, no sentido de melhorar a localização dos processos.
Na nova versão foram criadas chaves de busca pelo texto literal. Nas versões anteriores, a busca “RAP” não localizava “RAPHAEL”, pois “RAPHAEL” era indexado como “RAFAEL”. O mesmo se aplicava à busca “BIANC” não localizava “BIANCHI”, pois “BIANCHI” era indexado como ““BIANXI”
Com as chaves literais, o fonético sempre vai encontrar palavras que se iniciem (ou contenham, caso se use “*”) o termo buscado.
IMPORTANTE: Para que as chaves literais sejam criadas, é necessário reindexar o fonético.
A reindexação do fonético de processos foi totalmente reformulada. As informações necessárias são trazidas para a memória no início do processo, reduzindo drasticamente a quantidade de queries feitas, e apenas as chaves ausentes são incluídas e as indevidas são excluídas.
Esta versão traz a possibilidade de exportar modelos de Dashboards em arquivos .xml que podem ser importados em outro ambiente.
Em qualquer painel de Dashboard, quando clicamos no botão Abrir (primeira imagem), o diálogo de seleção de dashboards é exibido (segunda imagem)
O botão exportar vai abrir o diálogo padrão de salvamento de arquivos, permitindo escolher o nome do arquivo xml e o local onde o mesmo será salvo.
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